Projeto determina identificação das contratantes em anúncios de emprego


02.12.11 | Trabalhista

Também deverão ser divulgados o número de vagas, o cargo disponível, o endereço eletrônico, o nome do responsável pelo anúncio e a razão social ou o nome fantasia da empresa.

Tramita no Senado Federal o PLS 391/03, no qual se determina que as empresas se identifiquem em anúncios de oferta de emprego.  De acordo com a proposta, deverão ser divulgados os números de vagas, o cargo disponível, o endereço eletrônico, o nome do responsável pelo anúncio e a razão social ou nome fantasia da contratante.

O projeto, de autoria do senador Paulo Paim, foi aprovado e recebeu decisão determinativa da Comissão de Assuntos Sociais. A determinação da veiculação do endereço eletrônico foi anexada, ao projeto, por meio de emenda da senadora Vanessa Graziottin.

Segundo o autor da proposta, muitos anúncios feitos em classificados de jornais de grande circulação não trazem o nome da empresa contratante, nem as informações necessárias à identificação do empregador. Devido a isso, os trabalhadores não têm condições de saber qual é a origem dos empregos oferecidos.
Fonte: Agência Senado