Para Lamachia, é fundamental que a classe participe dos debates da XXI Conferência Nacional dos Advogados


01.11.11 | Advocacia

O evento, que acontece em Curitiba (PR), de 20 a 24 de novembro, deverá reunir sete mil participantes, entre advogados, juristas, professores e estudantes de Direito. Serão 120 palestrantes, entre especialistas brasileiros e estrangeiros.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, está convocando os advogados do Rio Grande do Sul a participarem da XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada pelo Conselho Federal da OAB em Curitiba, no Paraná, no período de 20 a 24 de novembro.
 
Segundo ele, o encontro será o momento oportuno para debater questões fundamentais para a advocacia nacional. "A participação da classe amplia e enriquece a discussão de temas tão caros para a democracia brasileira e a nossa profissão", afirmou Lamachia, para quem a Conferência Nacional é o evento mais importante do calendário cívico-advocatício de 2011.
 
O tema central da XXI Conferência – Defesa das Liberdades, Democracia e Meio Ambiente –, por sua complexidade e abrangência, faz prever, conforme Lamachia, múltiplas discussões e motivará os advogados e a sociedade a debaterem com entusiasmo os desafios que estão postos pelas transformações em curso no País. "Os assuntos desta edição se fundem num grito só, rasgando o Brasil de cima a baixo, dando demonstrações inequívocas de uma nova era, na qual o ser humano – e não os negócios, as guerras ou o ódio – é o centro das preocupações", ressaltou o presidente da OAB/RS.
 
A expectativa é reunir sete mil participantes, entre advogados, juristas, professores e estudantes de Direito. Serão 120 palestrantes, entre especialistas brasileiros e estrangeiros. "Pela qualidade dos assuntos e dos palestrantes, é fundamental que a classe advocatícia gaúcha participe dos debates da XXI Conferência Nacional dos Advogados", destacou Lamachia.
 
Confira a programação e faça sua inscrição, clicando aqui.