Buscando melhorar as condições de trabalho para os advogados, OAB/RS implanta projeto de Qualificação das Salas


15.09.11 | Advocacia

A primeira medida tomada foi resolver as necessidades básicas das salas, como instalação de internet banda larga, modernização dos computadores e acomodações adequadas para atendimento.

Conforme o relatório anual da coordenadoria das salas da Capital, cerca de 200 mil profissionais foram atendidos no ano de 2010. De acordo com o documento, entre os serviços mais procurados estão a utilização dos computadores para redigir petições, consultas na internet, fotocópias, transmissão de documentos via fax, auxílio no cálculo de custas e agravos, auxílio no uso do E-Proc e informações pertinentes ao foro local.

O coordenador da OAB nas salas na Capital, conselheiro seccional, Domingos Baldini Martin, revela que além dos serviços já prestados pela entidade, a Ordem gaúcha tem como prioridade o projeto Qualificação das Salas, que visa melhorar as condições de trabalho para os advogados da capital e do interior nas salas da OAB/RS.

"Nossa primeira medida foi resolver as necessidades básicas das salas, como instalação de internet banda larga, modernização dos computadores e acomodações adequadas para atendimento", informa Martin. Segundo ele, o próximo passo será a padronização das 260 salas em todo o Estado. É mais uma forma de retorno da entidade para os advogados gaúchos.

Clique aqui e confira o endereço de todas as salas dos advogados em Porto Alegre.