Lamachia participa nesta quarta-feira (24) de lançamento do Observatório da Corrupção


24.08.11 | Advocacia

O dirigente da Ordem gaúcha acompanha, ainda, a votação do PL que garante honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho.
 
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, participa na manhã desta quarta-feira (24), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, do lançamento do Observatório da Corrupção - um canal entre a sociedade e a OAB para fiscalizar práticas de corrupção e receber denúncias da população.

Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o objetivo do Observatório é fazer o Poder Judiciário dar prioridade aos processos nessa área, julgando e punindo com maior celeridade os envolvidos em corrupção no País. Ophir definiu o Observatório como "um olhar da sociedade brasileira em cima do Judiciário, uma pressão legítima para que esse poder julgue e puna os culpados por malversação e desvios de recursos públicos".

Na capital federal desde a última segunda-feira, Lamachia participou ontem da audiência pública no Senado que discutiu o tema: "Ações contra a Corrupção e Impunidade no País".

Ainda hoje, o dirigente acompanha a sessão da CCJC da Câmara dos Deputados que vota o Projeto de Lei 5452/2009. Uma vez aprovado, o texto que garante honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho, seguirá diretamente para a CCJC do Senado, sem necessidade de aprovação no Plenário. Atualmente, o pagamento é feito pelas partes, independente de ganharem ou perderem a causa.

O dirigente retorna ao Rio Grande do Sul na tarde de hoje e, à noite, participa de evento na subseção de Farroupilha