OAB/RS mobiliza ARI, CNBB e Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do RS para engajarem-se na luta pela moralidade e pela ética


17.08.11 | Advocacia

Para Lamachia, "a presidente da República tem que governar para a sociedade e não para partidos políticos, por isso é o momento de apoiar a faxina ética".

O presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Estado, Claudio Lamachia, e o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma, estão buscando a mobilização da sociedade "nesta cruzada pela ética na administração pública". As entidades, inclusive, divulgaram nota oficial conjunta conclamando a sociedade. Veja, clicando aqui.

Segundo Lamachia, é importante a participação da ARI, da CNBB, do Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Estado e de demais instituições da sociedade civil organizada, com o objetivo de buscar a mobilização dos nossos congêneres para que se engajem nesta luta pela moralidade e pela ética.

"A presidente da República tem que governar para a sociedade e não para partidos políticos, por isso, é o momento de apoiar a "faxina ética", que está sendo promovida na esfera federal. A sociedade não pode mais continuar anestesiada diante dos escândalos de corrupção e aceitar que não haja punição para os envolvidos", afirmou Lamachia.

Nesta semana, será realizada uma reunião na OAB/RS com a ARI, a CNBB, o Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Estado e demais instituições da sociedade civil organizada para organizar o movimento.

Observatório da Corrupção

Além disso, o Conselho Federal da OAB instalará o Observatório da Corrupção, no próximo dia 24. Lamachia também participará, na próxima terça-feira (23), em Brasília, de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutirá o problema com várias entidades da sociedade civil.