Buscando o aprimoramento profissional dos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul, a OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo, está lançando o curso de pós-graduação a distância em Direito Civil Constitucional. As aulas serão realizadas na sede da OAB/RS e das subseções que possuem antena, pelo sistema telepresencial.
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destaca que a entidade foi a seccional pioneira na transmissão dos cursos via-satélite, possibilitando que advogados de todo estado possam se aperfeiçoar na profissão. "Com as antenas instaladas em 70 subseções, esse curso de pós-graduação, alcançará muitos advogados que poderão estudar sem precisar sair de sua cidade", afirmou.
Segundo o diretor de cursos não-presenciais da ESA, conselheiro seccional Eduardo Lemos, "o diferencial desse curso de pós-graduação, além da qualidade é o baixo custo hora/aula", destacou.
O curso tem a coordenação científica do professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Instituto de Direito Civil, Gustavo Tepedino e carga horária total de 390 (trezentos e noventa horas). Ao final do curso, preenchidos os requisitos contidos no regulamento do curso, será expedido o certificado com título de Especialista, outorgado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.
As aulas serão realizadas todas às sextas-feiras, das 8h30 às 13h30. No penúltimo - ou último - sábado de cada mês, os alunos terão apoio da coordenação, com aulas de metodologia e iniciação à pesquisa, no horário das 10h às 12h.
As inscrições ocorrem até o dia 30 de julho. As aulas serão de 12 de agosto a 28 de setembro de 2012.
A seleção de candidatos ocorrerá em uma única fase composta por análise de currículo e entrevista, conduzida pela Coordenação Acadêmica da UERJ. As entrevistas ocorrerão com horário previamente agendado e serão realizadas pela Internet, pelos programas MSN ou Skype. O computador do candidato deverá possuir câmera e microfone.
Saiba mais sobre a pós-graduação à distância em Direito Civil Constitucional, clicando aqui.