Ordem gaúcha recebe presidente do TRT4 e trata de greve dos servidores da Justiça do Trabalho


29.06.11 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, recebeu o presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson, para tratar da greve dos servidores da Justiça do Trabalho.

Realizada nesta terça-feira (28), a reunião contou ainda com a participação da presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Tânia Reckziegel; e do presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas do Estado do Rio Grande do Sul (Satergs), Claudio Dias de Castro.

Durante o encontro, os representantes da advocacia requereram à Robinson que o TRT4 exija o cumprimento mínimo dos 30% dos atendimentos em todos os setores da Justiça do Trabalho enquanto perdurar a greve. "É fundamental que a portaria seja unificada e abranja todos os cartórios, evitando assim uma eventual interrupção total de serviços em uma ou outra Vara", alertou Lamachia.

A medida foi aceita por Robinson, que afirmou que um comunicado será expedido ainda na tarde de segunda-feira (27).

Os dirigentes de OAB/RS, Agetra e Satergs acertaram que as entidades reunirão informações sobre o funcionamento das unidades para conferir o cumprimento da norma.

Um levantamento realizado, ainda nesta terça-feira (28), apontou que nove Varas estavam com atendimento parcial ou totalmente interrompidos.