CAA/RS segue com campanha de vacinação contra gripe sazonal e H1N1


14.06.11 | Advocacia

Com a aproximação do inverno, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS (CAA/RS) comunica aos advogados, estagiários e dependentes que segue com a campanha de vacinação contra a gripe.
 
A dose é única, mas imuniza contra a gripe sazonal e contra a Influenza A (H1N1), conhecida como gripe A. Na Capital, as vacinas serão aplicadas no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – 4º andar), das 8h30min às 18h. Já no Interior, o advogado deve contatar a sua subseção.
 
A aplicação da dose custa R$ 35,00 – bem abaixo do valor cobrado em clínicas particulares de vacinação. Não serão vacinadas as crianças com menos de três anos de idade.
 
O coordenador nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) e presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, contatou todos os 105 delegados representantes da entidade nas subseções para que manifestassem interesse em adquirir doses para os advogados do Interior. "A campanha de vacinação contra a gripe é mais uma ação de saúde preventiva da CAA/RS, que cumpre, efetivamente, seu papel em todo o Estado: cuidar da saúde e assistência do advogado e de sua família", afirmou.
 
O Ministério da Saúde orientou que pessoas com alergia a ovo não devem ser vacinadas; já aqueles que têm deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.
 
De modo geral, os sintomas mais decorrentes são reações locais como dor, vermelhidão ou endurecimento da pele, e, na pior das hipóteses, febre baixa. Como em todas as vacinas, o início da proteção se dá entre o décimo e o décimo-quarto dia após a aplicação.  Não se recomenda a vacina contra gripe aos indivíduos com doença ainda sem diagnóstico.
 
Da redação do Jornal da Ordem com informações da Imprensa da CAA/RS