OAB/RS requer solução para dificuldade de envio de petições por fax ao TJRS


08.06.11 | Advocacia

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, manifestou ao presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, a preocupação da entidade para a problemática envolvendo o serviço do Tribunal de recebimento de petições via fax.

Segundo o dirigente da OAB/RS, a dificuldade relatada pelos advogados, principalmente do Interior do Estado, é que são disponibilizados apenas três ramais para receber a transmissão de recursos. "A alta demanda de todo o Estado inviabiliza que os 80 mil profissionais inscritos na Ordem contem com somente três linhas para enviar suas petições ao TJRS", afirmou.

Lamachia salientou que a entidade requer uma solução para a questão, propondo, conforme contribuição do advogado Rogério Guimarães Oliveira, que seja instalada estrutura semelhante a já existente no Foro Central de Porto Alegre.

"Na Capital, a unidade judicial possui, atualmente, uma moderna e eficiente central para recebimento de petições. Visando qualificar a prestação jurisdicional no Estado, a OAB/RS propõe ao TJRS que adote tal modelo", ressaltou.