OAB/RS promove audiência pública com secretário de Segurança do Estado


04.05.11 | Agora Chega!

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública (CEPCSP), promove audiência pública, nesta quinta-feira (05), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels.
 
O evento será realizado às 18h, na Sala de Sessões, localizada no 14º da sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110 – Centro).
 
Na ocasião, Michels falará sobre os projetos e ações que a SSP/RS vem desenvolvendo para reduzir os índices de criminalidade e violência, além das políticas de combate a drogas e entorpecentes.
 
Segundo a presidente da CEPCSP, Helena Ibañez, a participação dos advogados e de representantes da sociedade civil é fundamental para construir soluções conjuntas e apontar eventuais problemas no sistema de segurança do Estado.
 
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ressalta que “a criminalidade que tomou conta do país confronta a cidadania de forma absurda, deixando a população aterrorizada, perplexa e totalmente insegura”. Segundo o dirigente, “ninguém mais aguenta conviver com a insegurança verificada nos dias atuais”.