O Centro de Estudos da OAB/RS, que será oficialmente instalado em abril, está totalmente concluído e pronto para entrar em funcionamento. A diretoria do projeto será composta por Jader Marques, na direção-geral, Paulo Moreira de Oliveira, como vice-diretor, e Giovani Saavedra, na coordenação da Comissão Científica.
O Centro de Estudos possuirá três divisões: o Centro de Conclusões, responsável pela realização de estudos jurídicos; o Banco do Conhecimento, que será um repositório de teses, julgados e melhores práticas; e o Provalor, um Programa Permanente de Valorização da Advocacia, voltado ao estudo das violações à dignidade do advogado.
A primeira parte do projeto, ainda no segundo semestre do ano passado, foi dedicada à formação dos grupos de trabalho que atuaram na estruturação de cada divisão. Em seguida, os grupos passaram a trabalhar na criação do site. Finalmente, nos meses de fevereiro e março deste ano, houve dedicação integral dos colaboradores para a reunião do conteúdo e disponibilização na página.
O Centro de Conclusões terá os seguintes coordenadores:
Ciências Criminais, Política Criminal e Criminologia – Felipe Moreira de Oliveira
Direito das Famílias e Sucessões – Clóvis Ricardo F. de Barros
Direito do Trabalho e Previdenciário – Henrique José da Rocha
Direito Tributário e Comercial - Cristiano Carvalho
Direito Civil, Processual Civil, Eleitoral e Administrativo – Alexandre Chaves Barcellos
O Banco do Conhecimento será coordenado por Juliano Ferrer ,e o Provalor será coordenado por Ezequiel Vetoretti.
O site, ainda em fase de testes, pode ser conferido no endereço:
www.oabrs.org.br/centro_estudos e o e-mail para contato é [email protected].