OAB/RS requer implantação de parquímetro nas proximidades do Foro Central


18.10.10 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu à Prefeitura de Porto Alegre e à EPTC a implantação de parquímetros nas proximidades do Foro Central da Capital. A medida evitaria que pessoas utilizem as vagas de forma contínua, prejudicando os advogados que necessitam estacionar no local por determinado período. 

Os advogados que frequentam a região do Foro Central da Capital e do TJRS já podem estacionar seus veículos na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros. O sistema atualmente em funcionamento, em forma de teste, sem parquímetro, permite o estacionamento gratuito.

A implantação do sistema de estacionamento rotativo atende a constantes requerimentos da OAB/RS à Prefeitura e à EPTC para que viabilizassem uma alternativa viária nas adjacências, visando não prejudicar os advogados que lá transitam e precisam estacionar seus veículos.  

Segundo Lamachia, os advogados têm relatado dificuldades em encontrar vagas, pois as mesmas estariam sendo ocupadas de maneira ininterrupta. O dirigente considera o uso de parquímetros uma solução para o problema, já que pelo sistema seria possível haver um controle do horário de uso.