Advogados já podem estacionar nos dois sentidos da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto


07.10.10 | Advocacia

Os advogados que frequentam a região do Foro Central da Capital e do TJRS já podem estacionar seus veículos na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as Avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Borges de Medeiros. Inicialmente, o sistema está funcionando sem parquímetro, sendo permitido o estacionamento gratuito. 

Nesta quarta-feira (06), a EPTC liberou as vagas no sentido do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia) em direção à Borges de Medeiros. Já nesta quinta-feira (07), a Prefeitura vai retirar a sinalização de proibição no sentido oposto, autorizando o estacionamento nos dois sentidos. 
A implantação do sistema de estacionamento rotativo atende constantes requerimentos do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e ao diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Luis Cappellari, para que viabilizassem uma alternativa viária nas adjacências, visando não prejudicar os advogados que lá transitam e precisam estacionar seus veículos. 

“É uma conquista para os advogados que atuam na região, os quais, desde a desativação da área exclusiva de estacionamento, estão encontrando dificuldades para estacionar seus veículos nas proximidades. Assim, nos empenhamos para que os profissionais que trabalham diariamente o Foro Central e o TJRS não fossem prejudicados”, afirmou Lamachia.