Sala dos advogados na Superintendência da Polícia Federal é inaugurada pela OAB/RS


15.09.10 | Advocacia

A sala dos advogados na Superintendência Regional da Polícia Federal (Av. Ipiranga, 1365) foi inaugurada, na tarde desta terça-feira (14), pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e pelo superintendente-regional da Polícia Federal (PF), delegado Ildo Gasparetto. 

Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do RS (Acriergs), Morel de Assis Filho; o vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Ivan Paretta; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Alexandre Isbarrola; o chefe do Núcleo de Operações da PF, delegado Roberto Janisch; os delegados da PF José Antônio Dornelles e Roberto Matias; e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Júlio Cezar Caspani.

Localizado no 2º andar do prédio, o espaço possui poltronas, mesa com computador e acesso à internet, impressora, telefone e fax. A sala foi equipada pela própria Superintendência da PF. 
Conforme Gasparetto, o espaço foi pensado para facilitar as condições de trabalho dos advogados a partir da implantação do sistema E-Proc e também no atendimento aos seus clientes. “Não havia um ambiente adequado para os profissionais, que são elementos fundamentais para o trâmite processual. Por isso, o órgão criou esta sala, demonstrando o respeito que a Polícia Federal tem pelos advogados. A Superintendência e a Ordem estão em permanente diálogo, atuando em prol da sociedade”, afirmou Gasparetto. 

Em sua fala, Lamachia destacou a importância da presença da OAB na PF por meio do espaço destinado aos advogados. “É um momento de grande simbolismo para a entidade, pois é o reconhecimento público do valor do trabalho desenvolvido pela classe. O respeito ao advogado é fundamental para sua atividade, e, neste sentido, a Polícia Federal dá uma demonstração clara de que entende o papel exercido pelos advogados, que são representantes da sociedade na defesa de seus direitos”, ressaltou Lamachia.