ESA busca informações em São Paulo para gerenciamento de transmissão dos cursos telepresenciais


06.08.10 | Advocacia

Depois de adquirir os direitos de transmissão dos cursos telepresenciais, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS buscará informações com a AASP, em São Paulo, sobre o gerenciamento do sistema no Estado. 

O objetivo, segundo o diretor de cursos não-presenciais da ESA, conselheiro seccional Eduardo Lemos Barbosa, é compreender toda a logística empregada no mecanismo dos cursos telepresenciais e conhecer o software de gerenciamento do sistema, que será cedido para a OAB/RS sem custo. “Também vamos conhecer todo o trabalho administrativo da AASP, para ser aplicado na seccional e nas subseções que já aderiram ao sistema”, afirmou. 

Ao assumir o gerenciamento e o custo do sistema, a Escola da Ordem gaúcha terá autonomia na transmissão dos cursos telepresenciais, trazendo benefícios diretos às OABs do Interior que já possuem instalada a antena necessária, pois proporcionará geração de receita própria. 

Pela nova forma de parceria, o valor final das aulas pago pelos advogados será inferior ao que é praticado hoje com o convênio com a AASP. “Visamos atingir todas as subseções do Estado, pois este sistema será mais uma maneira de oferecer serviços de qualidade aos inscritos na OAB/RS a um preço ainda mais baixo. Além disso, viabilizará que as subseções possam auferir receita própria por meio dos cursos”, destacou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia. 

O anúncio oficial, assim como todo o regramento, será feito dentro da programação do Mês do Advogado. As subseções que ainda não possuem o equipamento instalado poderão, oportunamente, solicitar o procedimento junto à ESA.