Homem acusado de homicídio enfrenta júri popular


20.07.10 | Diversos

A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realizará nesta terça-feira (20/7), na sala de sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento de J.Q.F.S.J., acusado de tentativa de homicídio contra J.A.S..

Segundo os autos, no dia 19 de julho de 2008, em Florianópolis, o acusado desferiu um golpe de faca na vítima que, devido aos ferimentos, morreu no local. Naquele dia, J.Q.F. estava praticando o crime de tráfico de drogas, quando foi abordado por um homem - ainda não identificado - que, de dentro de um automóvel, pretendia comprar drogas para seu próprio consumo. O réu, então, por meio de grave ameaça, exercida mediante o emprego de uma faca e o atiçamento de um cachorro da raça Pit Bull, rendeu o referido usuário e entrou em seu carro. Em seguida, também mediante grave ameaça, o acusado constrangeu o homem a levá-lo até a casa de J.A.S.. Lá chegando, Juarez chamou pela vítima, que atendeu ao chamado indo até o portão, momento em que a golpeou.

Para a acusação, o crime ocorreu por motivo torpe – vingança –, uma vez que o réu havia sido agredido pela vítima várias vezes. Além disso, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o acusado investiu contra ela de surpresa, quando ela lhe pedia desculpas e não esperava ser atacada.

O júri será presidido pelo juiz Luiz Cesar Schweitzer, e deverá contar com a participação de um promotor de Justiça designado pelo MP estadual. (Autos n. 023.08.063550-7)




..............
Fonte: TJSC