Espaço Judiciário em shoppings da Capital e de Caxias do Sul oferecem diversos serviços e atendimento ágil


16.07.10 | Advocacia

Em Porto Alegre e Caxias do Sul, advogados, estagiários e o público em geral contam com uma facilidade a mais para dispor dos serviços da Justiça: o Espaço Judiciário, localizado no Praia de Belas Shopping Center e no Shopping Prataviera.

Ambas as estruturas foram viabilizadas por meio de parceria entre OAB/RS, TJRS e direções dos Foros Centrais das Comarcas.

Na Capital

O Espaço Judiciário no Praia de Belas Shopping Center atende no 2º andar, das 10h às 18h30min, sem fechar ao meio-dia. Com o objetivo de agilizar a rotina dos advogados e estagiários, a estrutura agrega serviços em um centro comercial de grande movimentação, de fácil acesso e estacionamento.

Entre os serviços oferecidos estão: protocolo de petições e processos, certidões, alvarás de folha corrida, emissão de autorizações de viagens para crianças e adolescentes, consultas e informações judiciais. São recebidos, ainda, autos destinados somente ao Foro Central e petições para todas as unidades judiciais de Porto Alegre.

A estrutura conta com dois terminais de registro de andamento de processos, quatro guichês de atendimento, dois funcionários e três estagiários. Mais informações pelo telefone (51) 3231-4659 ou pelo e-mail [email protected].

Na Serra

Inaugurado na última sexta-feira (09), O Espaço Judiciário de Caxias do Sul, no 2º andar do Shopping Prataviera (Av. Júlio de Castilhos, nº 2030), está aberto das 11h às 17h30min. O atendimento é feito por um servidor e dois estagiários.

No local, são recebidas petições sem autos destinadas ao Foro da Comarca. Em breve, serão estabelecidos serviços como o recebimento de autos, petições acompanhadas de processos, ofícios, guias de depósito, laudos e documentos avulsos.

O objetivo da estrutura é oferecer uma alternativa de acesso facilitado a advogados e partes, pois o shopping está localizado no Centro da cidade. O Foro de Caxias do Sul, situado em zona residencial, tem poucas vagas de estacionamento, sem alternativas de garagens comerciais próximas.