Projeto Centro de Estudos da OAB/RS é apresentado ao Conselho Seccional


11.05.10 | Advocacia

Durante a sessão do Conselho Seccional, na última quinta-feira (06), o advogado Jader Marques fez a primeira exposição do projeto do Centro de Estudos da OAB/RS.

Conforme Marques, “a iniciativa foi encomendada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e consiste na criação de um novo órgão da entidade, que terá como objetivo promover a divulgação de teses, assim como valorizar e buscar o aperfeiçoamento da classe”.

O projeto é dividido em quatro áreas fundamentais: Conclusões, Banco do Conhecimento, Programa de Valorização da Advocacia e estudos específicos de interesse da classe dos advogados.

“O Banco do Conhecimento disponibilizará modelos de petições, jurisprudência atualizada, além de contratos (honorários advocatícios), facilitando, dessa forma, o exercício da advocacia” afirmou Lamachia.

“O projeto será o braço da Ordem responsável pela sistematização das teses sustentadas pelos advogados na forma de conclusões e teses verbetadas apresentadas com a respectiva justificativa técnica. Além disso, fará a gerência do Banco do Conhecimento e do Programa de Valorização da Advocacia, e atenderá pedidos de estudos específicos de interesse da classe sempre que formulados pela diretoria ou Conselho. O Centro de Estudos da OAB/RS atuará de forma interligada e integrada com as Comissões da Ordem e com a Escola Superior da Advocacia”, explicou Marques.