Conselho Seccional aprova por unanimidade a venda do terreno da Avenida Érico Veríssimo, na Capital


07.05.10 | Advocacia

Em sessão extraordinária, foi aprovada pelo Conselho Seccional, na tarde desta quinta-feira (06), por unanimidade, a venda do terreno da Avenida Érico Veríssimo, 1140, na Capital, onde se encontra a obra inacabada do projeto da então futura sede própria da OAB/RS.

Compuseram a mesa: o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia; o vice-presidente, 
Jorge Fernando Estevão Maciel; a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; o diretor tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; os conselheiros federais Clea Anna Maria Carpi da Rocha, Renato da Costa Figueira e Luiz Felipe Lima de Magalhães; e a vice-presidente da CAA/RS, Ivete Dieter. 

Estiveram presentes, ainda, os presidentes das subseções de Cachoeirinha, Dorival Sebastião Ipê da Silva, e Pelotas, Marco Aurélio Romeu Fernandes.

Lamachia mencionou que “no dia 14 de abril, às 13h, foi realizada uma Audiência Pública para apresentar as propostas recebidas pela Ordem gaúcha de venda ou permuta deste terreno, com o intuito de que todos os procedimentos fossem transparentes, como sempre foram, e hoje estamos na instância final, que é a avaliação do Conselho seccional”.

Cabanellos Schuh apresentou as propostas recebidas pela entidade após a publicação do edital n° 03/2010, expedido em 20 de janeiro de 2010. “Estamos apresentando a todos os laudos de avaliação feitos do local e os passos que a Ordem gaúcha deu desde o início do processo, para levar ao conhecimento de toda a classe o cuidado que estamos tendo para a venda ou permuta deste local”.

Nos próximos dias será disponibilizada no site da entidade a íntegra do processo de venda do terreno da Avenida Érico Veríssimo, 1140, na Capital.