OAB/RS requer providências para a Comarca de Cacequi


08.04.10 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, encaminhou ao corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Raupp Ruschel, ofício requerendo providências em relação à Comarca de  Cacequi. Segundo informações da OAB local, a jurisdição conta com capacidade reduzida de funcionários e de estrutura para atender a demanda de serviços jurisdicionais no município.

No documento, Lamachia relata que a Comarca conta com único cartório responsável pelo atendimento das áreas cível e criminal. “O represamento de petições ainda não juntadas aos processos em tramitação é enorme, e tudo decorrente da falta de um escrivão, oficial atendente, oficial de Justiça e outros funcionários necessários à normalização da prestação jurisdicional”, apontou o dirigente.

Lamachia destacou a importância da resolução dos problemas enfrentados pela Comarca para que a situação seja sanada, visando lograr a celeridade na jurisdição e atender às reivindicações dos advogados e da sociedade.

Pleito constante

No início do mês, o presidente da OAB de Cacequi, Hugo Renato Mello Berrueta, esteve reunido com Lamachia e relatou as dificuldades encontradas pela subseção.

“O sistema forense local está em situação calamitosa, pois a prestação jurisdicional não está sendo feita a contento, o que vem prejudicando todos os cidadãos da região,” declarou Berrueta.