Lamachia pede rigor e agilidade na apuração do assassinato de advogada em Novo Hamburgo


18.03.10 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visivelmente abalado pela notícia do assassinato da advogada Viviane Maris Rieck dos Santos, conselheira da subseção de Novo Hamburgo, encaminhou ofício ao chefe de Polícia do Estado, delegado João Paulo Martins, requerendo urgentes providências para a apuração do crime. O assassinato da advogada ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (17), na esquina das ruas João Pessoa e Tomé de Souza, Bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo. Um ofício também foi encaminhado ao secretário de Estado da Segurança Pública, Édson Goularte.

Lamachia, que vem conduzindo a OAB/RS desde 2007, tem dado especial atenção às questões relacionadas à segurança pública, principalmente por meio do trabalho realizado pelas diversas comissões permanentes e especiais da Ordem gaúcha.

O presidente da seccional declarou que é preciso dar um basta à onda de assaltos à mão armada que, ultimamente, vem transtornando a vida da população da Região Metropolitana. “Ora são assaltos a agências bancárias com a utilização de armamento pesado, inclusive explosivos, ora são ataques à cidadãs e cidadãos indefesos, já não mais em altas horas da noite, mas em plena luz do dia”, afirmou Lamachia.

“A sociedade gaúcha não mais suporta este verdadeiro estado de calamidade pública, exigimos que as autoridades tomem as medidas necessárias, assim como assumimos o compromisso de nos engajarmos no processo de reação à violência perpetrada pelos criminosos”, destacou o presidente da OAB/RS, que, acompanhado de diversos dirigentes da Ordem Gaúcha, compareceu ao local onde o corpo está sendo velado ainda na madrugada desta quinta-feira.

Velório

Velório

O presidente da OAB/RS e dirigentes da Ordem Gaúcha acompanharam o velório e o ato da cremação, realizado na tarde desta quinta-feira (18), no Crematório de São Leopoldo, em São Leopoldo.