Cursos telepresenciais 2010: aulas iniciam a partir de 18 de janeiro na Capital e no Interior


14.01.10 | Advocacia

A OAB/RS, juntamente com a ESA, informa que, a partir do dia 18 de janeiro, será iniciado o ciclo de cursos telepresenciais transmitidos pela entidade em parceria com a AASP.

A parceria da OAB/RS, por meio da ESA, com a AASP, possibilita a atualização profissional permanente aos advogados das subseções. Através dos cursos telepresenciais transmitidos via satélite para o Interior do Estado, a entidade oferece palestras de temas de diferentes áreas do Direito, a baixo custo financeiro e sem necessidade de deslocamento para cidades maiores.

Na capital, na sede da OAB/RS, as aulas acontecem em salas especialmente montadas e equipadas para essa finalidade.

Confira os cursos que serão realizados a partir do dia 18 de janeiro:

Nova Lei de locação de imóveis será tema de curso telepresencial

Abertas as inscrições para o Curso de Férias de Direito Previdenciário

Curso telepresencial aborda apelação e sanação de vícios pelo Tribunal

OAB/RS e ESA trazem curso telepresencial sobre Direito Civil: Temas Atuais

Agravos contra as decisões interlocutórias será debatido em curso telepresencial

Advogados terão aulas sobre questões controvertidas do cumprimento da sentença

Questões polêmicas de direito material e processual do trabalho são tema de curso telepresencial

Parceria inovadora

O sistema inovador funciona desde maio de 2009 e já atende 43 subseções. Durante as aulas, é possível enviar perguntas por e-mail ou Messenger para os palestrantes, que respondem aos questionamentos ao vivo.

Segundo o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, os cursos não oferecem custo algum às subseções, pois basta a Ordem local manifestar interesse em transmiti-los que a seccional disponibiliza a antena para ser instalada na sede da subseção. “É igual a uma palestra presencial, oferecendo cursos de qualidade, com autores e professores de renome nacional”, destaca o dirigente.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Wunderlich, ressalta que “a implantação desse sistema atende a uma antiga demanda da classe, levando permanente atualização profissional ao Interior do Estado.

Já têm antenas instaladas as seguintes subseções: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Farroupilha, Gravataí, Igrejinha/Taquara, Jaguarão, Lajeado, Marau, Montenegro, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, Sarandi, Soledade, Tapejara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.