Presidente da OAB/RS convocará reunião extraordinária do Conselho Seccional para debater a publicidade na advocacia


13.01.10 | Advocacia

Será convocada uma sessão extraordinária do Conselho Seccional da Ordem gaúcha, ainda no mês de janeiro, para debater, especialmente, a publicidade de advogados e as aplicações das decisões do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A iniciativa de chamar os conselheiros seccionais foi tomada nesta terça-feira (12) pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, em reunião com os presidentes das subseções de Novo Hamburgo, Pedro Gilberto Brand, e Estrela, Daniel Horn, na sede da seccional.

Também estavam presentes o membro nato da OAB/RS, Luis Felipe Lima de Magalhães; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer; a conselheira seccional Regina Guimarães; o ex-presidente da subseção e atual conselheiro da subseção de Novo Hamburgo, José Adelmo de Oliveira, o ex-presidente da subseção de Novo Hamburgo, Antônio Marcelo Caleffi, a tesoureira da OAB Estrela, Vanice Reichert; e o advogado Bruno Petter.

A sessão extraordinária do Conselho Seccional debaterá a efetivação do cumprimento das decisões disciplinares do Tribunal de Ética e Disciplina de suspensão de advogados; a definição de critérios técnicos para informar os advogados a respeito da publicidade autorizada pela OAB, conforme Provimentos e Regulamento Geral da Advocacia; e a discussão de medidas a serem implementadas pela entidade com o objetivo de coibir de forma definitiva as propagandas irregulares.

Segundo Lamachia, o trabalho da Ordem gaúcha contra a propaganda irregular na advocacia será intensificado. “São necessárias ações imediatas e enérgicas para combater ilegalidades, visando beneficiar classe como um todo, e, principalmente, a sociedade”, afirmou o presidente da OAB/RS.