Problemas enfrentados por advogados nas casas prisionais podem ser relatados por e-mail


10.12.09 | Criminal

A Superintendência da Susepe informou à Ordem gaúcha a criação de um e-mail para que os profissionais possam relatar suas dificuldades nas casas prisionais. A medida é resultado das tratativas que foram definidas na última audiência pública, promovida pela OAB/RS, que debateu os problemas enfrentados pelos advogados atuantes nos presídios gaúchos.

Segundo o superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Junior, a medida é uma forma de efetivar o contato entre o órgão e os advogados que trabalham diariamente nos presídios.

“Esse e-mail busca uma linha direta com os advogados para que eles nos ajudem a detectar quais locais estão afrontando as prerrogativas dos profissionais, a fim de que possamos sanar essas questões”, apontou.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destacou que a via do diálogo é a melhor forma para a solução dos problemas enfrentados pela classe nas casas prisionais.

O e-mail de contato entre os advogados e a Superintendência dos Serviços Penitenciários é: [email protected]. Através desse correio eletrônico, os advogados devem informar casos de dificuldades enfrentadas nas penitenciárias, como por exemplo, problemas de atendimento, acesso, horários, entre outros.