Juiz é denunciado por abuso sexual de menores


09.12.09 | Diversos

A PRR1 ofereceu denúncia contra um juiz do trabalho e mais três servidores públicos por facilitação e prática de abuso sexual contra menores.

O juiz costumava fazer orgias com menores dentro da sede da Vara do Trabalho em Tefé (AM). Na operação da Polícia Federal, foram encontrados mais de 300 vídeos e fotografias que demonstram a efetiva conjunção carnal com pelo menos seis crianças e adolescentes, além da tentativa com outras duas. O material encontrado pela polícia também revela indícios de 14 estupros com vítimas menores.

Dois servidores atuavam como recrutadores e uma servidora como facilitadora, além de em diversas oportunidades concorrerem para a prática do estupro e do atentado violento ao pudor praticado pelo juiz.

Segundo o MPF, a prática de abuso sexual de menores por parte do juiz era amplamente conhecida na cidade de Tefé. Ostentando forte poder de intimidação, o juiz tinha grande influência sobre todos na cidade, sendo esta a razão para os crimes terem demorado tanto para serem denunciados.

Para o MPF, “os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes já são, por si só, revestidos do mais elevado grau de perversidade. Todavia, as circunstâncias em que cometidos – no caso, por representante do Estado -, e, inclusive, dentro das dependências de órgão público, acarretam forte sentimento social de insegurança e impunidade”.

A denúncia aguarda agora a decisão do TRF1.



....................
Fonte: PGR