Condenados por morte de menina de 4 anos deverão cumprir 40 anos de prisão


03.11.09 | Diversos

O Tribunal do Júri de São Leopoldo condenou um homem com apelido de “Maradona”, e um outro. Os jurados reconheceram que os réus foram culpados pela morte de uma menina de 4 anos, ocorrida em 17/1/2007, com uma bala perdida. O tiroteio aconteceu no bairro Cohab Feitoria, em São Leopoldo

Penas

“Maradona” recebeu a pena de 40 anos por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação. Outro homem também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e deverá cumprir 43 anos de reclusão. Eles não poderão recorrer em liberdade.

Ao proferir a sentença o magistrado destacou que os delitos antes cometidos pelos réus revelam personalidades com tendência à prática delitiva e que as circunstâncias e as consequências dos crimes foram da maior gravidade. Em relação a “Maradona”, acrescentou que a folha de antecedentes revela uma escalada na atividade delitiva culminando em crimes dolosos contra a vida. “A periculosidade é evidente, tanto que recolhido na Prisão Federal de Catanduvas, no Paraná.” (Nº do processo. 20500012199).



................
Fonte: TJRS