OAB/RS manifesta preocupação com celeridade da tramitação dos processos na Comarca de Cachoeira do Sul


08.10.09 | Advocacia

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, e à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público, Simone Mariano da Rocha, relatando as dificuldades que os advogados vêm enfrentando na Comarca de Cachoeira do Sul.

Segundo informações da subseção local, Lamachia apontou que, além da falta de um juiz titular, a 2ª Vara Cível da região está com a promotora titular em licença maternidade, o que vem acarretando uma elevada carga de processos represados.

No documento, o dirigente da OAB/RS lembrou que, nos próximos meses, o novo Foro de Cachoeira do Sul será inaugurado, o que implicará em maior atraso no andamento dos processos, devido à mudança e à reorganização da unidade judicial. Além disso, Lamachia afirmou que a proximidade do fim do ano aflige os profissionais, que aguardam a conclusão de alguns processos ou a rápida tramitação de outros.

“Diante de tal situação, solicito à Corregedoria-Geral de Justiça a designação de um juiz para atender a 2ª Vara de Cachoeira do Sul, ainda que em regime de exceção. E solicito, também, à Procuradoria-Geral de Justiça, a nomeação de um promotor para a citada Vara”, concluiu Lamachia.