A Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS firmou convênio com o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad). A parceria oferece o sistema Integra, um software jurídico que é oferecido por seis meses gratuitamente para que os profissionais possam verificar o seu funcionamento. Para jovens advogados, o programa será ofertado sem custo durante um período de dois anos após a emissão da carteira de identidade profissional.
O programa auxilia na gestão de processos nos escritórios de advocacia e conta atualmente com cerca de três mil advogados utilizando o sistema no Estado.
Para implantar o sistema, o interessado deve cadastrar-se pelo portal www.promad.adv.br.
Segundo o presidente da CAA/RS, Arnaldo de Araújo Guimarães, “não há como ignorarmos que a tecnologia chegou para ficar no mundo jurídico. Um sistema de gestão jurídica precisa contemplar os recursos necessários para atender a demanda do dia-a-dia do profissional de Direito”.
“O Promad irá levar mais tecnologias para os advogados, e ainda tem como objetivo fornecer à classe as ferramentas necessárias para tornar seu trabalho mais competitivo e com um padrão de qualidade ainda melhor perante o mercado”, exaltou.
O diretor-presidente da API (Arquitetura Processual Inteligente), Paulo Esteves Filho, explicou que o Promad visa à implantação das melhores e mais modernas práticas de gestão voltadas à área jurídica, aliadas ao uso de avançada tecnologia (software de gerenciamento de escritórios) e com um completo processo de criação do conceito de Identidade Visual para o mercado jurídico (nele compreendidos a criação da logomarca e o desenvolvimento do site profissional do advogado).
O Promad foi desenvolvido por duas empresas privadas, em parceria com as Caixas de Assistência dos Advogados e Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil dos Estados participantes. Confira os 16 estados que já utilizam o Promad: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.