Suspenso julgamento em Tribunal de Júri devido a morte do réu


15.07.09 | Criminal

O julgamento de um motorista acusado de assassinato foi suspenso após ter sido verificada a morte do acusado. A decisão é do 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

De acordo com a denúncia do MP local, o acusado assassinou um companheiro ao qual havia emprestado 600 cruzeiros. Este realizou o pagamento no prazo estipulado, porém, antes da data acertada para o pagamento, o assassino realizou proposta amorosa em troca da divida para a esposa do homem.

Conforme a promotoria, quando soube da proposta o devedor foi à casa de seu credor para “tomar satisfações” a respeito do acontecido. O motorista então pegou um revólver e disparou vários contra a vítima, que faleceu. Após, o assassino fugiu do local.

Transcorridos anos de julgamento, a defesa do acusado solicitou que uma diligência fosse enviada até a cidade de Jataí, no interior de Goiás. Esta constatou que o acusado estava morto. Com isso a juíza responsável pelo caso, Luciana Nascimento Silva, ordenou que o julgamento fosse suspenso. Assim que a cópia da certidão de óbito for anexada aos autos do processo, será decretada a extinção de punibilidade do réu.



............................
Fonte: Direito Global