O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o chefe de gabinete da presidência, Júlio Cezar Caspani, estiveram presentes no lançamento oficial do protocolo drive-thru do TRF4, que aconteceu nesta quarta-feira (13), no gabinete da presidência do tribunal.
O protocolo drive-thru funcionará junto à área localizada no estacionamento do prédio-sede da JFRS em Porto Alegre.
A presidente do TRF4, desembargadora federal Silvia Goraieb, ressaltou que a iniciativa facilita o acesso dos advogados aos serviços da Justiça Federal, também em função da dificuldade de estacionamento junto ao tribunal e à sede da JFRS.
O juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, Hermes Siedler da Conceição Júnior, também presente à cerimônia, destacou que o protocolo drive-thru presta um serviço não só aos advogados, mas a toda a comunidade, e representa um avanço nas relações da advocacia militante no estado e da Justiça Federal.
Em relação ao tema, Silvia Goraieb parabenizou Lamachia pela “atitude invejável ao aparar as arestas da Ordem com o Poder Judiciário”.
Lamachia agradeceu e reforçou que o resultado deste trabalho estava sendo visto também naquele momento, com a inauguração do drive-thru, “que aprimora a prestação jurisdicional no estado”.
“Esperamos e estamos trabalhando para que, em breve, o Foro Central de Porto Alegre e o TJRS também implantem os mesmos serviços”, frisou ainda o dirigente.
Em outubro, a Justiça Federal do RS ampliou o sistema do Protocolo Expresso drive-thru, que passou a receber, além de petições de processos em tramitação em Porto Alegre e nas subseções do interior, autos – com ou sem petição – de processos que tramitam na Capital. São aceitas, no máximo, cinco petições ou autos por advogado.
O Protocolo Expresso da JFRS e do TRF4 funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, no prédio da Justiça Federal (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 - Praia de Belas).
Leia mais sobre o assunto:
OAB/RS visita local onde poderá ser implantado sistema drive-thru para protocolo de petições judiciais junto ao Foro Central da Capital