O STF firmou parceria com o Google para a utilização de ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela empresa com o objetivo de melhorar a comunicação do Supremo e do CNJ com a sociedade.
Uma das propostas é a criação de um canal do YouTube para o STF e o CNJ para que as pessoas possam acessar as informações veiculadas pela TV Justiça sobre as atividades que essas instituições têm desenvolvido. A intenção é que o internauta acesse, por exemplo, vídeos dos julgamentos pela internet em qualquer hora e lugar.
Com a cooperação tecnológica também se pretende viabilizar projetos do CNJ e criar ferramentas para a melhoria da comunicação institucional das duas casas, com a busca de informações a processos e integração de juízes e advogados em todo o país.
A programação da TV Justiça poderá ser acompanhada a qualquer momento, com possibilidade de download, o que resultará na desobstrução de toda a banda do Supremo, que tem sido bastante utilizada porque a TV Justiça é muito acessada.
Um grupo foi formado para discutir as prioridades e implementar o projeto em curto prazo. A operação será da TV Justiça, cabendo ao Google disponibilizar a plataforma.
...............
Fonte: STF