O presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, informou aos integrantes da mesa diretora da Câmara dos Deputados que, até setembro, todos os processos recebidos pelo Superior estarão digitalizados e tramitarão eletronicamente. O ministro afirmou que, com a digitalização, o STJ será o primeiro tribunal nacional do mundo totalmente informatizado.
A digitalização foi destacada pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a digitalização dos processos e a transparência dada pelo STJ às suas decisões são um exemplo a ser seguido.
Asfor Rocha disse que a declaração de Temer é motivo de grande satisfação. “Como presidente da Câmara, ele traz a opinião do Legislativo e, como um emérito constitucionalista, traz a opinião de quem tem militância jurídica”, afirmou.
Para o ministro, o encontro com a mesa diretora da Câmara simboliza uma maior aproximação entre o STJ e o Congresso e representa mais um passo para o fortalecimento do diálogo na busca de uma pauta comum. Asfor Rocha constata que a agenda do Judiciário no Congresso Nacional é muito difusa. Segundo ele, o diálogo harmônico é fundamental para estabelecer prioridades.
...................
Fonte: Conjur