OAB/RS presente na 25ª Cavalgada do Mar


16.02.09 | Advocacia

Como tradicionalmente ocorre, o Piquete da OAB/RS mais uma vez se faz presente na Cavalgada do Mar. A largada, ocorrida no balneário de Torres, contou a presença do presidente da entidade, Claudio Lamachia, que percorreu, juntamente com o grupo, os cerca de 40km que separam Torres de Arroio do Sal.

"Não podia deixar de participar deste evento, que além de cultivar as nossas origens, agrega os diversos segmentos da sociedade gaúcha", afirmou Lamachia.

A largada ocorreu às 7h30min, do Parque do Balonismo, em Torres, e a chegada, em Arroio do Sal, ocorreu às 16h.

Após os 44km de cavalgada, o presidente da Ordem gaúcha, o patrão do Piquete, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, acompanhados do criador e organizador da Cavalgada do Mar, Vilmar Romera e da secretária estadual da Cultura, Mônica Leal, foram recebidos no acampamento pelo prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, que ofereceu um almoço campeiro aos presentes.

Reunidos em Arroio do Sal, os participantes descansaram até a manhã do dia seguinte, quando o grupo seguiu até Capão da Canoa, ficando no CTG João Sobrinho.

Na manhã desta segunda-feira, o grupo rumou de Capão da Canoa para Imbé, onde permanece até a quarta-feira. Na quinta, o grupo segue para Cidreira, na sexta, para Dunas Altas e, no sábado, a Cavalgada se encerra na Granja Vargas, em Palmares do Sul.

Na noite de sexta-feira (13), o Piquete da OAB/RS foi recepcionado pelo presidente da subseção de Torres,  Ivam Roque Sá Brocca. Na ocasião Brocca afirmou que naquele momento todos os advogados do litoral gaúcho recebiam os participantes de braços abertos, de forma fraterna e calorosa. O dirigente local ainda afirmou que eventos como este "humanizam ainda mais os nossos atos (dos advogados), fortalecendo o coleguismo". Para conferir a íntegra da matéria, clique aqui.

Participam da cavalgada, pelo Piquete da OAB, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, Ivete Dieter (vice-presidente da CAA/RS), Ângela Borba, Leonardo Lamachia, Luiz Felipe Marques Ramos, Rodrigo Bueno, Paulo Diniz, Levi Straatmann, Claudio Cunha, Air Bergenthal, Nivio Friedrich, Ildo Trespach Monteiro, Antonio Roberto da Silva Pinto (conselheiro subseccional de Montenegro), Augusto Pinto, William Cunha, Sandro Kayser, Marcioli Perez Pereira, Tide Maia, Cláudio Borges, Geraldo Brum, Oberdan Cantini, Pe. Canela (Igreja Sagrada Família) e Marco Antonio Pimenta Dutra Pereira.