Na última segunda-feira (15), o primeiro dia de atendimento ampliado da distribuição dos Juizados Especiais Cíveis do Foro Central da Capital registrou nove atendimentos, sendo que sete pessoas registraram petição inicial e duas foram encaminhadas a outros setores para atendimento de suas demandas.
O serviço estará à disposição da população ininterruptamente a partir da abertura dos trabalhos, às 10h30min, até às 18h30min. Os funcionários se revezarão entre 11h30min e 13h30min de forma a manter as portas abertas à população.
A medida será aplicada aos pedidos apresentados perante a Distribuição dos 2º, 3º, 4º e 5º Juizados Especiais Cíveis. O serviço funciona na sala 342 do Foro Central.
A alteração no horário foi aprovada pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça. O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, observou que o atendimento à comunidade em horário ampliado facilita para as pessoas que, em razão da jornada de trabalho, não podiam distribuir seus pedidos na Justiça Especial.
Brasil Santos lembrou que os juizados têm como finalidade principal atender aquelas ações de menor complexidade e valor, atendendo as demandas da forma mais célere possível.
...........
Fonte: TJRS