Para beneficiar o grande número de advogados - tanto da Capital quanto do Interior - que estarão em circulação pela Expointer 2008, a OAB/RS decidiu instalar, neste sábado (30), um estande na feira, que servirá de apoio aos profissionais que forem ao Parque Assis Brasil, em Esteio. No local - chamado Casa do Advogado - estarão disponíveis computadores com acesso à internet, fotocopiadora e fax, além de uma pequena biblioteca jurídica para consultas.
O espaço também servirá em face do grande público que circula no evento, para a divulgação das campanhas institucionais empreendidas pela Ordem gaúcha como o Registro Civil Tardio e o Comitê 9.840, contra a corrupção eleitoral, dentre outras ações.
Conforme o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esta é a primeira vez que a entidade participa da Expointer. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho dos advogados que estejam em visita à feira, pois, no nosso estande, eles poderão por exemplo, elaborar petições, fazer cópias de documentos e consultar processos”, destaca Lamachia.
Segundo ele, a iniciativa atende aos inúmeros pedidos de profissionais de todo o Estado que vão a Esteio para visitar ou participar da maior feira de agropecuária da América Latina. A Casa do Advogado na Expointer está localizada na principal rua do parque, próxima à Administração Central, e funcionará durante toda a feira, das 8h às 20h.
Durante a noite ocorrerão palestras, lançamento de livros e uma grande confraternização entre os presentes.
A Ordem gaúcha convida os advogados e advogadas que visitarem a Expointer nesse final de semana a participarem e utilizarem os serviços que estarão disponíveis.
Assessoria de Imprensa - OAB/RS
Carol Majewski - Jornalista / Assessor