Devido ao grande sucesso, a OAB/RS está disponibilizando no site www.oabrs.org.br a Cartilha dos Direitos e Deveres do Cliente Bancário.
Essa cartilha foi criada pela Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/RS, e tem como objetivo reunir e divulgar uma série de direitos e deveres do cliente de banco, conscientizando e despertando o exercício da cidadania e dos direitos individuais.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ressalta que “a equipe coordenada pelo eminente colega Beck da Silva se esmerou para, de forma sintética e objetiva, trazer luzes aos assuntos que mais interferem no dia-a-dia do consumidor: seus direitos, muitas vezes ignorados, e seus deveres, apoiados na indispensável legalidade das ações contratuais que sustentam a relação com os bancos”.
O presidente da comissão Luiz Augusto Beck da Silva, afirma que as informações contidas na cartilha são resultado de uma cuidadosa pesquisa, feita por especialistas na matéria. “Trata-se de uma excelente ferramenta de apoio aos clientes das instituições bancárias e aos operadores do Direito em geral”, enfatiza.
Para ter acesso ao arquivo da Cartilha, clique aqui.