Funcionários dos Foros da Capital participarão de curso de melhoria do atendimento


25.06.08 | Diversos

Os servidores dos Foros da Capital participarão do curso “A Excelência no Atendimento - Motivando, Desenvolvendo e Envolvendo Servidores para o Atendimento Qualificado”. A primeira turma, com 105 servidores, participa do curso nesta sexta-feira (27/6) e a segunda, formada por mais 107 integrantes, no dia 4/7. A medida faz parte do conjunto de ações que buscam aprimorar o atendimento prestado no Foro Central de Porto Alegre.

Destinado a todos os funcionários, tem como objetivos promover a qualificação e sensibilizar para a importância de melhorar o desempenho nos atendimentos realizados e no tratamento ao público. Pretende ainda promover a integração do grupo e demonstrar a importância do seu trabalho, aumentando dessa forma sua motivação.
 
Na avaliação do Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Carlos Eduardo Richinitti, a iniciativa é uma das diversas etapas do projeto que deve aprimorar os serviços fornecidos à população e aos Advogados que procuram o Foro Central. Destaca que preparar melhor o funcionário que lida diretamente com o público é essencial para se atingir esse fim.
 
O curso será ministrado pela consultora Jorgi Matias Lima, que aplicará exercícios individuais e em grupo e promoverá dinâmicas vivenciais entre os participantes. Também serão exibidos vídeos e dramatizações a fim de incorporar as atitudes desejáveis e resgatar conceitos abordados.
 
O programa inclui tópicos como o que é e quais são os pressupostos da excelência no atendimento, o que a diferencia do atender bem, comunicação eficaz, saber ouvir, a alta performance, a prática da convivência em harmonia, comprometimento e motivação.



............
Fonte: TJRS