Vítor Hugo Loreto Saydelles
16.06.08 | Advocacia
O advogado Vítor Hugo Loreto Saydelles nasceu em Cachoeira do Sul, e veio para Porto Alegre, onde fez sua carreira na advocacia e mora há muitos anos. Formou-se em Direito pela UFRGS em 1986.
Saydelles considera que as maiores dificuldades encontradas na carreira do profissional trabalhista “são as não-facilidades de acesso junto a alguns juízes, junto ao próprio segundo grau, onde não há uma receptividade tão aberta do Poder Judiciário para com os advogados. Essa é uma missão que o advogado do Quinto Constitucional tem que saber superar, ou seja, aproximar o Poder Judiciário da advocacia trabalhista”.
Para ele, o perfil de quem assume uma vaga no Quinto “tem que ser o de um advogado classista. Este profissional deve levar sua experiência para diminuir as dificuldades encontradas no exercício da advocacia perante o Poder Judiciário”.
Caso seja o escolhido para a cadeira no TRT4, Mattos salienta: “Vou tentar fazer com que haja um maior canal de diálogo entre o Poder Judiciário e a advocacia, superando, assim, os impasses existentes. Entendo que ambos prestam um serviço para a cidadania. O cidadão é quem recebe os serviços da advocacia e da jurisdição do tribunal. Portanto, ESTA é a principal motivação política, a finalidade de aumentar a participação da advocacia junto ao TRT4”.