Lídia Coelho Herzberg


16.06.08 | Advocacia

A advogada Lídia Coelho Herzberg nasceu e mora em Porto Alegre, formando-se em 1985 pela PUCRS. Ela destaca que teve certeza da escolha profissional vivendo um período muito especial na história brasileira: “Eu criei amor pelo Direito durante a luta pela redemocratização do país, eu me identifiquei muito com essa luta”.
 
Quanto às dificuldades da advocacia trabalhista, Lídia aponta como principais a questão do excesso de processos e do escasso número de juízes “para dar conta desta grande demanda em uma área tão importante”.
 
A advogada afirma que o perfil adequado a um juiz do Quinto Constitucional no TRT4 é o de quem exerce efetivamente a advocacia diariamente, e que é candidata à vaga “porque gostaria de ser no tribunal uma representante mais atuante, mais eficaz, mais participativa dos advogados – esse é o meu compromisso com os colegas”.
 
Lídia salienta que, se for a escolhida, “tenho certeza de que vou me aproximar muito mais da OAB/RS, da Associação dos Advogados Trabalhistas, quer patronal, quer dos trabalhadores, para que, em conjunto com os outros segmentos da sociedade, possamos sempre encontrar novas condições para a prestação jurisdicional séria”.