STJ fará pesquisa para conhecer necessidades de advogados


07.05.08 | Advocacia

Nos próximos dias, o STJ realizará uma pesquisa de opinião com um de seus principais públicos: os advogados. O estudo tem o objetivo de conhecer melhor as necessidades desse segmento para que o atendimento do tribunal seja melhorado. No início de maio, serão ouvidos 400 advogados que atuam ativamente no STJ. A partir dos resultados, o tribunal revisará seus procedimentos para torná-los mais eficientes e adequados aos interesses dos advogados.

O estudo concretiza um canal de comunicação em que o destinatário dos serviços do STJ expressa, livre e anonimamente, suas opiniões, avaliações, sugestões e críticas. Os advogados entrevistados integrarão um painel de usuários que serão posteriormente convidados a avaliar ações e serviços específicos do tribunal.

O trabalho terá outras duas vertentes de investigação: a primeira que envolverá a população em geral, ouvirá mais de 2 mil pessoas em 11 cidades de todo o país. Outra, de caráter qualitativo, entrevistará 32 representantes de segmentos significativos da sociedade, como parlamentares, empresários e jornalistas. Essas duas modalidades já foram objeto de uma primeira sondagem, realizada em 2006.

Naquele momento, os levantamentos serviram mais ao trabalho de comunicação do tribunal, visando atender demandas identificadas. Agora, com um dos objetivos voltado aos serviços e produtos do STJ como um todo, pretende-se que a pesquisa contribua para a definição estratégica da instituição.



..............
Fonte: CFOAB