Lamachia afirma que STJ rasga a Constituição ao não votar lista do CFOAB
29.04.08 | Advocacia
"O STJ está rasgando a Constituição Federal ao não reduzir pela metade a lista sêxtupla do CFOAB e encaminhá-la ao presidente da República". A afirmação do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, foi feita nesta segunda-feira (28), durante a sua participação na reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da entidade, realizada na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília (DF).
No encontro, os membros do Colégio discutiram a decisão dos ministros do STJ de não darem quorum necessário para a definição da lista formada por seis advogados, enviada pelo CFOAB para o preenchimento de vaga no STJ por meio do Quinto Constitucional.
No decorrer da reunião, Lamachia aproveitou a oportunidade para cumprimentar o presidente nacional da Ordem, Cezar Britto, pela convocação extraordinária do Colégio de Presidentes de Seccionais da entidade. "Uma vez que estamos sendo atingidos diretamente na base por esta decisão inaceitável dos ministros da segunda maior Corte de Justiça do País, temos que combater este ato", destacou o presidente da OAB/RS.