Ordem gaúcha promoverá melhorias no Presídio Central de Porto Alegre
08.04.08 | Advocacia
Além da instalação de um portão eletrônico, o que proporcionará uma maior segurança aos advogados que atuam no Presídio Central de Porto Alegre à noite, a OAB/RS está promovendo a ampliação da sala dos advogados e dos parlatórios.
“Estamos tentando de todas as formas facilitar o trabalho dos colegas advogados, procurando dar um ambiente de trabalho condizente com as suas necessidades”, afirmou o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia. O dirigente declarou ainda que a entidade não poupará esforços na reforma das demais salas da Ordem, onde já vem sendo efetuadas melhorias, como o recebimento de novos equipamentos de informática.
Segundo o coordenador dos Foros da Capital, Domingos Baldini Martin, “a Ordem gaúcha já vem pleiteando a ampliação das salas há algum tempo, sendo atendida recentemente pela direção do Presídio Central, que se comprometeu a acolher o nosso pedido de reforma e ampliação das salas e do parlatório, obra que será custeada pela OAB gaúcha."
Já o portão eletrônico no estacionamento do Presídio Central, visa promover uma maior segurança aos advogados que nele atuam especialmente no turno da noite, afirmou o representante da sala dos advogados, no presídio central, Mateus Marques. Há poucos dias, uma advogada sofreu uma tentativa de assalto no Presídio, quando foi abordada, junto com um colega, por um homem armado.
As medidas vão ao encontro do que propõe a OAB/RS, sempre na busca de melhoria nas instalações, para que essas correspondam e atendam às necessidades dos advogados, dando-lhes condições e segurança para que exerçam sua profissão. Ainda na tarde desta terça-feira (8) ocorrerá uma reunião com representantes da Ordem gaúcha e do Presídio Central.