Criminalistas saúdam OAB/RS pela objetividade na tomada de providências na questão do Presídio Central
07.04.08 | Advocacia
Manifestações apoiando a iniciativa da OAB/RS de propor a instalação de portão eletrônico no estacionamento do Presídio Central de Porto Alegre, devido à insegurança dos advogados que trabalham no local, foram recebidas com apreço pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.
Uma das mensagens foi da advogada Fernanda Trajano de Cristo, que foi vítima de tentativa de assalto na noite da última segunda-feira (31/03), quando ela e um colega chegavam ao presídio para atender um cliente e foram abordados por um homem armado, em frente ao prédio.
“Estou agradecida pelo retorno e a importância que a OAB/RS tratou o caso, tomando uma providência rápida e objetiva para assegurar as prerrogativas dos advogados criminalistas militantes. Parabéns por mais esta ação entre outras várias conquistas da Ordem”, afirmou Fernanda, que se colocou a disposição para ajudar no que for necessário.
Outra manifestação foi encaminhada pela ACRIERGS (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul). Por meio do seu presidente, Ivan Pareta, foi destacado o apoio que os advogados criminalistas têm recebido na gestão do presidente Claudio Lamachia à frente da OAB/RS.
“A diretoria da ACRIERGS agradece a imediata providência adotada pela administração da Ordem e pelos demais conselheiros da entidade na questão da insegurança no Presídio Central”, disse Pareta. Segundo ele, o apoio que os profissionais da advocacia que atuam na área criminal têm recebido na atual gestão da OAB/RS é digno de registros e consolidam cada vez mais a união da categoria e das prerrogativas legais.