Partes fecham acordo 43 anos depois de ação ser ajuizada
03.04.08 | Diversos
Após 43 anos tramitando, é por meio de um acordo que se pôs fim a uma ação que buscava a reparação das filhas de uma vítima fatal de um acidente aéreo que aconteceu em 26 de novembro de 1962. Agora, só falta a Justiça paulista homologar o acordo, fixado em R$ 4,4 milhões.
O acidente ocorreu há 46 anos, quando um avião da Vasp colidiu, em pleno vôo, com outra aeronave de turismo do brasileiro James Tze-Qu Yung.
A ação foi ajuizada em 26 de novembro de 1965 pela viúva da vítima, que, nesse tempo, veio a falecer. Ela representava as três filhas, na época com 10 anos. O pedido de indenização foi feito na 14ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, contra a empresa aérea e Yung.
Até hoje, havia apenas a decisão da primeira instância, sendo aguardado o julgamento de recursos por parte do TJSP.
Yung e as filhas decidiram dar fim ao processo judicial e fechar um acordo, no dia 27 de março. Ficou estabelecido o pagamento de R$ 4,4 milhões, à vista. As partes irão pedir na Justiça a homologação do acordo e o fim do processo judicial contra Yung, que não admitiu a responsabilidade pelo acidente. O processo judicial das filhas da vítima contra a Vasp continuará, pois a empresa não participou do acordo.
............
Fonte: Conjur