|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.05.17  |  Diversos   

Vítima de fofoca em igreja no Rio de Janeiro será indenizada

De acordo com os autos, dois fiéis disseram ter recebido uma “revelação divina” de que a mulher teria traído o marido e espalharam a informação.

A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) manteve indenização para uma mulher que foi vítima de fofocas entre frequentadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. De acordo com os autos, dois fiéis disseram ter recebido uma “revelação divina” de que a mulher teria traído o marido e espalharam a informação.

Em 1º grau, a juíza de direito, Andreia Magalhães Araújo, julgou procedente a ação indenizatória da mulher, asseverando "Há de se concluir que os réus ofenderam a honra da autora, sob o argumento de que seria uma revelação divina recebida pelo primeiro réu. Não obstante o direito à liberdade religiosa, garantido no inciso VI, do Art. 5º do CRFB, este não pode servir como manto protetor para prática de atos ilícitos. Inegável que a autora teve sua honra maculada perante terceiros, devendo, pois, ser compensada pelos danos morais suportados, na forma do art. 927 c/c art. 187, ambos do Código Civil."

Os réus recorreram, e ao negar provimento ao recurso, o desembargador Eduardo de Azevedo Paiva, relator, concluiu que não há dúvida da presença dos elementos configuradores da responsabilidade civil subjetiva. Quanto ao valor do dano, o TJ/RJ entendeu razoável quantum fixado em 1º grau cada réu pagará 5 mil reais à mulher.

Processo: 0001228-53.2015.8.19.0204

Fonte: Migalhas

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro