|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.08.07  |  Advocacia   

Violeta Odete Azevedo de Campos diz que “é preciso ser útil para a classe

A menina Violeta, nascida em Rosário do Sul, já lia, escrevia e realizava pequenos cálculos. O incentivo da família, principalmente da mãe professora, estimulou-a a tornar-se advogada.

Para cursar a Faculdade de Direito, Violeta Odete Azevedo de Campos veio para Porto Alegre: “naquela época éramos poucas estudantes de Direito. Na minha turma, apenas 3 dos 33 alunos eram mulheres”, lembrou Violeta.

Ela tem em sua história uma intensa participação junto à OAB/RS. Por diversas vezes integrou as bancas examinadoras de estágio, foi secretária-geral da CAA/RS, participou das Comissões da Mulher Advogada, da Criança e do Adolescente, e atualmente é integrante do Tribunal de Ética e Disciplina.

Hoje, aos 74 anos de idade, além de seu trabalho junto à Ordem, Violeta divide-se entre o escritório e o IARGS – Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, onde ocupa o cargo de secretária-adjunta. “Eu gosto muito de fazer os trabalhos para as nossas entidades, é preciso ser útil à classe”, concluiu.

Violeta será uma das advogadas que, no dia 11 de agosto às 17 h, receberá a Comenda Osvaldo Vergara, a mais alta distinção concedida pela OAB/RS a advogados que honram a classe por relevantes serviços prestados à Advocacia.

Sobre a homenagem promovida pela Ordem gaúcha, Violeta resume que “o afeto e o carinho dispensado ficarão marcados como o dia mais importante de minha carreira".

...........................

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro