|   Jornal da Ordem Edição 4.281 - Editado em Porto Alegre em 19.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.08.07  |  Advocacia   

Vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça e 31 advogados participam amanhã do debate sobre as ações da poupança

Noventa e sete advogados demonstraram interesse em participar, amanhã (17), do debate promovido pelo Centro de Estudos do TJRS com o tema "Diferenças de poupança: ações coletivas e direitos individuais". Comporão o painel um advogado, um desembargador, um juiz de primeiro grau, um representante do Ministério Público e um representante da Defensoria Pública.

O mandatário da OAB-RS será o advogado César Souza, conselheiro seccional e vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça da entidade.

Cada um dos debatedores terá dez minutos para pronunciamento informal e objetivo sobre o tema. Após ocorrerá o debate com os presentes.
 
A  Ordem gaúcha tinha assegurado inicialmente 20 vagas para assistentes para participar dos debates. Como a entidade avaliou que o assunto é de grande relevância para a Advocacia, estas vagas foram na terça-feira (14)  colocadas à disposição dos advogados interessados.

Os profissionais da Advocacia que manifestaram interesse em participar foram muitos. Por isso, a OAB-RS gestionou junto ao Centro de Estudos do TJRS a possibilidade de o número de vagas ser ampliado. O pedido foi acolhido para aumentar a 30. Mas o número final ficou em 31, porque o critério de credenciamento, estabelecido pela Ordem, foi o de anterioridade na inscrição.

Assim, como os últimos quatro registros que fechavam as 30 vagas foram feitos à mesma hora (14h20min do dia 14) houve necessidade de habilitar 31 profissionais do Direito.

As aproximadamente 78 mil ações individuais de cobrança das diferenças de remuneração das cadernetas de poupança decorrentes dos sucessivos planos econômicos estão suspensas pelos magistrados dos Juizados Cíveis de Porto Alegre.

A decisão dos juízes de suspender a tramitação das ações foi apreciada na última sessão do Conselho Seccional da OAB que, por unanimidade, posicionou-se contrariamente à paralisação e delegou à diretoria da Ordem gaúcha as providências pertinentes.

Veja, por ordem de inscrição, a nominata dos advogados que tiveram sua participação assegurada: Maria Alexandra de Oliveira, Ana Lucia Velinho Dangelo,  Alexandre da Silva Strehl, Nina Turk, Tiago Roberto Wisnevski, Rojane Maria Eitelwein, Rodrigo Kalil Ribeiro, Sandra Maria Hiane Harris, Tiago Beck Kidricki,  Luciana Alvares de Castro e Souza, Luiziane Ferrão, Daian Possamai, Euzébia Kruzer Ferrari, Augusto Rossoni Luvison, Carlos Remus Júnior, Leo Vinícius da Rosa Araújo, Rodolfo Carrion Lopes de Almeida, Norberto França Silveira, Eliane Machado Rodrigues, Júlio César de Azeredo Sá, Cássio Augusto Vione da Rosa, Tiziana Morel Trindade, Paulo Renê Esteves Soares, Lucas Feijó Vieira, Adão Moacir Guterres, Cristian do Carmo Rios, Léa Denise Presser Potrick, José Luiz Alves Carneiro, Gelson Rolim Stocker, Paulo Renato Mothes e Carla Luiza Pereira.
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro