|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.04.18  |  Advocacia   

V Colégio de Presidentes: presidente Ricardo Breier anuncia o OAB/RS Cubo – novo espaço da Escola Superior de Advocacia

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

No dia 10 de maio, será inaugurado um grande sonho, um novo passo na história da OAB/RS. Apresentado durante o Colégio de Presidentes, o novo espaço da Escola Superior de Advocacia, localizado no espaço Trend Center. “Precisamos investir na cultura, no preparo e no ensino do advogado”, disse o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. A ESA tem fundamental importância no fortalecimento da aproximação com a advocacia gaúcha.

Sob aplausos, o dirigente da seccional gaúcha apresentou o OAB/RS Cubo, o novo espaço que a advocacia gaúcha terá para se qualificar e buscar capacitação em diferentes temas contemporâneos do direito.  O espaço funcionará como uma incubadora de conhecimento.

Explicou, portanto, o protagonismo que o diretor-tesoureiro, Andre Luis Sonntag, teve nas negociações, que resultaram na conquista de um espaço de mais de 1.700 metros, sete salas completamente equipadas e prontas para o ensino à distância e presencial, além de um auditório com 300 lugares disponíveis.

“Além disso tudo, a ESA trabalhará na OAB/RS para promover a interligação do ensino com as subseções. Dessa forma, poderemos levar informação para os mais de cem mil advogados que estamos aqui representando”, afirmou Breier aos 106 presidentes de subseção.

Parabenizou o trabalho da ESA em nome de sua diretora-geral e equipe: “Obrigado pela dedicação, ao tocar adiante esse projeto do Sistema OAB.  Vamos, cada vez mais, investir para que o advogado conheça bem suas prerrogativas. Afinal, precisamos suprimir o ensino precário que os operadores do direito têm, muitas vezes, na universidade”

Na ocasião, a diretora-geral da ESA, Rosangela Herzer dos Santos, apresentou as principais conquistas da Escola desde 2016: “Desde 2016, realizamos 223 cursos, com 62 mil participantes presenciais e por EAD”, destacou Herzer.

“Nos cursos de aperfeiçoamento, 51 cursos tiveram 6208 participantes. Nos cursos de idiomas, italiano, russo, Frances, 404 participantes. Queremos aumentar esses números expressivos e continuar trabalhando junto com a gestão da OAB/RS para melhorar o ensino dos advogados e advogadas gaúchas”, pontuou.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro