|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.07.18  |  Advocacia   

"A união da advocacia é fundamental para seguirmos avançando", afirma Breier na subseção de Guaíba

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Nesta segunda-feira (30), a advocacia da subseção de Guaíba esteve reunida em sua sede para participar de uma conversa com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Na ocasião, Breier entregou carteiras a quatro novos advogados da subseção. Além de destacar as conquistas, os desafios e as perspectivas para o futuro da Ordem, o dirigente da seccional escutou as principais demandas dos colegas.

Após a entrega das carteiras, Breier desejou sucesso profissional: "mas que, acima de tudo, saibam poder contar com a Ordem dos Advogados do Brasil. O advogado enfrenta muitas dificuldades no dia a dia de sua profissão. Buscamos sempre o direito de exercer a nossa profissão em sua plenitude. As prerrogativas representam o nosso direito de advogar ”, pontuou. “Todavia, muitas vezes, ainda temos nosso direito tolhido. Neste ato de entrega de carteiras, faço sempre questão de estar presente para fazer a apresentação desta instituição da qual vocês fazem parte a agora. Ela estará sempre presente para defendê-los. Infelizmente, eventualmente, a advocacia não tem o devido respeito, pois tentam vilipendiar os advogados e as advogadas no exercício de seu trabalho. Nesse sentido, a OAB estará sempre presente e forte para defender os colegas. Contem conosco! ”, asseverou.

Além disso, Breier frisou as conquistas da lei estadual de isenção de custas advocatícias e a implantação gradativa do e-proc, que estará concluída até 2020. “São situações que beneficiam diretamente o advogado e também seu cliente, que poderá ser melhor atendido”, comentou. Breier ainda destacou os benefícios do IPE Saúde. “Vamos levar a saúde às 106 subseções, pois o IPE está em todo o Estado. Os quase 30 mil advogados que se pré-cadastraram darão aporte financeiro para que o IPE feche novas parcerias, com novas consultas e novos médicos credenciados. Assim, as consultas serão viáveis.”, pontuou.

Abordou, então, a nova e mais importante missão social da OAB/RS: a campanha Vote Consciente. “Será lançada, no dia 8 de agosto, a companha Vote Consciente. A Ordem seguirá atenta a sua missão constitucional de levar informação sobre as eleições para a cidadania. É um momento importante para conscientizar a sociedade sobre o voto. Iremos trabalhar com as 106 subseções, para orientar a população sobre o voto consciente e, assim, sonhar com uma nação feita de boas escolhas políticas a todos”, argumentou.

O presidente da subseção, Marcio André Orso Macedonio, exaltou a honra pela presença do dirigente da seccional: “É sempre emocionante quando a nossa liderança da seccional nos visita. Lembro da inauguração desta sede, quando o presidente Breier e o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, materializou o sonho de dez anos da advocacia guaibense”, destacou. “Breier é um advogado incansável e se doa para servir melhor à advocacia gaúcha, esse é o espírito de liderança. Essa noite é de gratidão. Agradecemos aquilo que a OAB tem feito pelo advogado”, disse.

“A carteira é a materialização de uma conquista, de noites em claro, de pesquisa, dias longe da família, momentos em que o advogado ali, sozinho, estudando, sabe o quão difícil é o caminho. Reconhecemos, hoje, que aquele que recebe a credencial é digno de recebê-la. As portas desta casa estão abertas para vocês. A OAB não é feita de somente de seus dirigentes, mas de todos os advogados”, finalizou o presidente da subseção.

Estiveram presentes à cerimônia: o vice-presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS, Antonio Zanete; os conselheiros seccionais, Rodrigo Cassol e Matheus Ayres Torres; os ex-presidentes da subseção de Guaíba, Ildefonso Duarte, João Ulisses Bica e Glauco Eloy; o secretário-geral da subseção, Carlos Alberto Poeta Carvalho, o secretário-geral adjunto, Antonio Suris Simoes Pires e o coordenador do curso de Direito da Ulbra, Josué Müller.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro