|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.01.16  |  Criminal   

Tribunal confirma internação para jovem envolvida em crime passional

A adolescente de 16 anos arquitetou plano para matar a tia por conta de um relacionamento com o marido desta.

A 1ª Câmara Criminal do TJSC confirmou sentença que aplicou medida socioeducativa de internação, pelo período de três anos, com reavaliações semestrais, a uma adolescente de 16 anos, pela prática de conduta equivalente a homicídio com quatro qualificadoras - motivos fútil e torpe, com crueldade, bem como de emboscada e com traição.

Os autos dão conta que a jovem, no 1º semestre de 2014, passou a residir com uma tia, em balneário do litoral catarinense. Fato seguinte, iniciou romance com o marido da irmã de sua mãe. A relação avançou ao ponto dos amantes arquitetarem um plano para se livrar daquela que impedia a "felicidade" do casal adúltero. Sob o pretexto de adquirir ovos de chocolate, pois era véspera da Páscoa, a vítima foi levada para um passeio pela dupla, que terminou em tragédia.

A mulher foi morta com facadas, machadadas e golpes desferidos com o extintor de incêndio do veículo. Seu corpo foi enterrado nas imediações do local do crime. A defesa da jovem sustentou em recurso que sua participação foi de menor importância e ainda sob efeito de coação moral irresistível. Os argumentos não convenceram os integrantes do órgão julgador.

"Nada há nos autos a corroborar as teses de ter a representada agido sob coação moral irresistível ou de ter sido a sua atuação de menor importância. Ao contrário, o conjunto probatório atestou, de forma segura, a anuência e efetiva atuação da representada em toda a empreitada ilícita", anotou o desembargador Paulo Roberto Sartorato, relator da apelação. A decisão de manter a sentença foi unânime.

O número do processo não foi divulgado.

Fonte: TJSC

Fonte: TJSC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro